terça-feira, 12 de outubro de 2010

O que faltou foi pulmão

 
Até o mamute teria mais fôlego
A diretoria fez sua parte, a cidade se envolveu e a torcida compareceu. O resultado foi de doer, e muita gente, indignada, creditou o empate à falta de vontade dos jogadores.

Não acredito que faltou vontade.

Por mais que alguns jogadores denotem pouco apreço pela Chape, eles se preocupam, e muito, com a própria carreira. Qual atleta, num esporte tão competitivo como é o futebol, abriria mão de ter um currículo vitorioso? Ahh, o título da série C não é lá grande coisa? Conversa furada. Boa parte desses jogadores da série C, nunca terá futebol pra jogar a série B. Verdade seja dita. O acesso e, quem sabe o título, é bom para os dois lados.

Por isso, acho sim que os jogadores estavam motivados.

Além do mais, depois de toda a campanha da diretoria, de toda a mobilização da cidade, só estando morto pra entrar sem vontade em campo. Entrar sem vontade num jogo desses é não ter sangue nas veias.

Sim, acredito que eles queriam vencer.

Prova disso é que a equipe começou jogando bem, ofensiva, com toques de bola envolventes. O Ituiutaba pouco fez na primeira etapa. Não justificou nem de longe o primeiro lugar na classificação geral. O gol de empate foi a maior entrega de rapadura do ano. Pra mim, o Badé fez um baita gol contra.

O segundo tempo é que foi um desastre completo.

Por quê? O problema não foi falta de vontade, foi falta de perna. No segundo tempo o time se arrastou em campo.

A equipe não tem preparo físico. Ficou mais do que evidente.

Aquela arrancada final de 60 metros do jogador da Chape, quase no final do jogo, e que culminou com o vivente caindo arfante no chão, batendo forte com o queixo na grama, é um sinal bem claro do que eu estou falando.

É difícil dizer até que ponto o preparador físico Hudson Coutinho tem responsabilidade por essa situação. Fora as peladas entre si nos treinos, a equipe jogou apenas duas partidas no espaço de 30 dias. Muito pouco.

Em minas, além de futebol, os jogadores vão precisar de pulmão.

Duas coisas que andam em falta ultimamente.

Chapecoense | Para Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário